Medida de prevenção ao Novo Coronavírus COVID 19
Publicado em: 19/03/2020 ás 10:55:00

Como medida de prevenção ao Novo Coronavírus – COVID 19, o Prefeito Municipal de Aliança do Tocantins editou o Decreto nº 025/2020, que suspende por tempo indeterminado as atividades escolares na rede Municipal de Ensino, atividades em praças esportivas sob a gestão do Poder Público Municipal (estádios, ginásios ou qualquer outra praça ou equipamentos de uso compartilhado); as atividades do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV e Academia da Saúde e os atendimentos odontológicos eletivos, mantendo uma equipe de sobreaviso para os atendimentos de urgência.

Também ficam suspensos os atendimentos presenciais dos serviços administrativos no Município, sendo preservados os serviços essenciais. Fica mantido o teleatendimento via telefone (63) 3377-1715/ 3377- e e-mail: gabinete@alianca.to.gov.br

As medidas se justificam ante a alta taxa de disseminação do COVID 19, em atenção às recomendações da Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde, bem como do Governo do Estado do Tocantins.

É de suma importância que a população adote práticas de prevenção, principalmente evitando o convívio social e intensificando os cuidados de higiene.