SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ALIANÇA DO TOCANTINS, REALIZA O 1º WORKSHOP COM O TEMA: “EQUIPES CRIATIVAS AÇÕES INOVADORAS”

No dia 16 de dezembro a Secretaria Municipal de Educação de Aliança do Tocantins, realizou o 1º Workshop para professores da Educação Infantil, Educação Especial, Ensino Fundamental I e II e Apoio Pedagógico e Gestão.
Com o Tema: “Equipe Criativa Ações Inovadoras” O evento teve como propósito de apresentar os trabalhos pedagógicos exitosos desenvolvidos nas escolas municipais no ano de 2022, levando em consideração as ações/projetos/atividades desenvolvidas durante o ano letivo de 2022. Destinado aos professores da Rede Municipal de Ensino, da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I e II, professores do Ensino Especial e apoio, gestores escolares, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais, equipe psicosocial e outros profissionais da educação municipal. Os professores apresentaram ações desenvolvidas em sala de aula nas várias áreas do conhecimento.

Premiar os educadores da rede municipal de educação de Aliança do Tocantins, por meio do I Workshop Equipes Criativas Ações Inovadoras, onde os educadores poderão apresentar ações/projetos/atividades pedagógicas e de gestão realizadas em 2022; Integrar a Equipe de profissionais da Educação da SEMED – Aliança; Promover a participação das família na escola nas atividades: Escola e família; Divulgar as ações educacionais da Secretaria Municipal de Educação a comunidade, foram alguns dos objetivos de ação da SEMED de Aliança do Tocanitns.

As ação/projeto/atividade pedagógica, foram avalidas considerando os seguintes critérios: Relevância no contexto escolar, Resultados positivos na aprendizagem dos alunos, Criatividade e inovação no processo de ensino ou gestão;
As ações/projetos/atividades inscritos tiveram caráter didático-pedagógico, inclusive de gestão. As ações/projetos/atividades foram apresentados pelos autores inscritos, podendo o mesmo participar e concorrer com até quatro ações/projetos/atividades pedagógicos(podendo ter até 03 co-autores), individuais ou coletivos.

Os vencedores de cada categorias receberam, 1º Lugar R$ 400,00 (quatrocentos reais) mais trofeu, 2º Lugar R$ 200,00 (duzentos reais) mais trofeu.

Foram inscritos e avaliados 37 (trinta e sete) ações/ projetos/atividades por uma comissão julgadora formada por convidados e colaboradores da Porejct Consultoria, deste 27 foram selecionados para apresentação que aconteceu dia 16 de dezembro de 2022, os projetos selecionados foram avaliados por uma banca formada por colaboradores da SEDUC TO, Simone Lima de Arruda, Patrícia Lino e Cristiane Antunes foram as avaliados dos projetos. As apresentações aconteceram na Escola Municipal Duque de Caxias das 08 horas Às 13 horas sendo conhecidos os dois vencedores de cada categoria na noite do dia 16 de dezembro e a entrega das premiações.

Os vencedores foram:

CATEGORIA: Educação Infantil
1º Lugar : Emanuela Azevedo Acacio, Projeto: A magia do lúdico na Educação Infantil
2º Lugar: Maria Rosirene C. de Moura Carvalho, Projeto: Meio Ambiente.

CATEGORIA: Ensino Fundamental I e Ensino Especil
1º Lugar : Naiá Azevedo Acacio, Projeto: Recursos exitosos no Atendimento Educacional Especializado
2º Lugar: Lucivania Dias Araújo Moreira, Projeto: Dia Nacional do Livro Infantil

CATEGORIA: Ensino Faundamental II
1º Lugar : Lady Nara Batista, Projeto: Caixa literaria de Monteiro Lobato
2º Lugar: Lady Nara Batista, Projeto: Livro Hexagonal

CATEGORIA: Apoio educacional e Gestão
1º Lugar : Marizete Dias Lopes Cunha, Projeto: Ação de incentivo à prevenção da água.
2º Lugar: Edna Cristina Pereira Santos, Projeto: A importância do lúdico na Educação Infantil.

Para o Secretario da Educação de Aliança do Tocanitns, O Senhor Raimundo Nonato que resaltou o importantissimo trabalho realizados pelos professores da Rede Municipal em especil os 37 projetos inscritos no Workshop 2022, “foram apresentados ações e projetos de exelência, mostrando o alto nível de comprometimento dos nossos educadores com a educação de Aliança do Tocantins.”

Pular para o conteúdo