Transporte gratuito para os Universitários
Publicado em: 31/01/2017 ás 15:53:00 Autor: Ludimilla Sales Fonte: ASCOM (Assessoria de Comunicação) Prefeitura Municipal de Aliança
“Educação não transforma o mundo, educação muda pessoas, pessoas transformam o mundo,” A partir da reflexão do autor Paulo Freire, que remete a importância dessa busca incessante pelo conhecimento, vale mencionar que, o Mundo está cada vez mais exigente e por isso, as pessoas precisam se aperfeiçoar profissionalmente para atender as exigências do mercado de trabalho. Nesse contexto, é relevante constatar que, é crescente o número de aliancenses que estudam em universidades, em escolas técnicas, profissionalizantes, que fazem cursinhos preparatórios para vestibulares, concursos e demais alunos que dependam de transporte público para se deslocar nessas redes de ensino. Vale ressaltar ainda, que o percurso entre as cidades de Aliança do Tocantins a Gurupi é de 50 km. Notando que há muitos estudantes que necessitam de condução e visando também estimular os estudos em termos de economia, o Prefeito José Tavares disponibilizou um ônibus gratuito para atender a demanda.