Reunião dos Pais no CMEI em Aliança do Tocantins

Fonte: ASCOM (Assessoria de Comunicação) Prefeitura Municipal de Aliança do Tocantins

No dia 09 de março de 2017, quinta-feira, ocorreu uma Reunião dos Pais, na sede do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil), em Aliança do Tocantins. No local, compareceram profissionais do CMEI – Diretora Dalvaci, Professores, Monitores e do Nutricionista Rafael, da Saúde - Psicóloga Susane, da Assistência Social – Coordenadora Francisca, e Educação Núbia e Maria da Cruz Quixaba, além do Prefeito José Tavares e da 1ª Dama/Secretária da Educação e dos pais das crianças que frequentam a creche no município. O Prefeito iniciou parabenizando o trabalho de toda a equipe da creche e fez uma breve explanação sobre o acompanhamento dos pais. A Diretora Dalvaci, iniciou a Reunião dos Pais, pedindo o acompanhamento dos responsáveis pelas crianças que estão no período de formação básica, mencionou que é o 2º ano de sua atuação no CMEI. Em seguida, avisou que os trabalhos serão cursivos, a fim de intensificar o ensino e que as salas serão todas climatizadas. Disse ainda, sobre os procedimentos fundamentados na Lei de Diretrizes e Base da Educação, Diretrizes Curriculares para Educação Infantil e no PPA (Projeto Político Pedagógico) e, sobretudo, a respeito da responsabilidade dos familiares no momento de buscar os seus filhos. Nesse propósito, descreveu os horários de funcionamento 7hs00min às 11hs25min e das 13hs00min às 17hs25min. Dando prosseguimento à reunião, a Conselheira Tutelar Lenir, mencionou sobre a sua área de atuação, informou também, sobre a educação infantil, advertiu sobre alguns acontecimentos, a fim de, alertar a respeito das consequências, baseadas na lei vigente, do Estatuto da Criança e Adolescência. Nesse contexto, um dos presentes, falou que “educação é dada em casa e a escola é responsável pelo ensino”. O Nutricionista Rafael, responsável pelo planejamento da alimentação, fez algumas recomendações aos responsáveis pelas crianças. Comunica também, aos pais de crianças de seis meses a quatro anos, que haverá, em breve, uma reunião do INFOSUS, referente à suplementação e, contudo, precisará da assinatura do termo e autorização dos pais para o mesmo. Posteriormente a 1ª Dama Zulima Monteiro, deu continuidade, fazendo uma citação do versículo bíblico, Provérbios 22:06 “Eduque o jovem no caminho a seguir, e até à velhice ele não se desviará”. Fez um breve esclarecimento sobre os valores, o empenho dos pais ou responsáveis na educação de seus filhos, agradeceu a atuação do Nutricionista que fez uma solicitação, no mesmo instante, comunicou ao Prefeito e com isso, segundo a Secretária de Educação, seu pedido foi atendido, por meio, de verbas do Projeto Brasil Carinhoso, destinada às compras de utensílios novos. Nesse propósito, agradeceu a atuação das funcionárias da Educação, “a Núbia e a Cruizinha que dão sempre boas ideias para melhorias no ambiente”. Pontuou também que, caso os responsáveis não possam buscar os seus filhos que haja antes uma comunicação à equipe do CMEI. E, por fim, mencionou a respeito das confecções dos uniformes que serão por meio de licitação. No final da reunião dos pais, foi servido um café da manhã.

EU CURTO A PREFEITURA DE ALIANÇA

Curta nossa página oficial e acompanhe as novidades.

FALE COM A PREFEITURA

Acesse a lista