PAGAMENTO DOS SERVIDORES DA SAÚDE
Publicado em: 05/01/2017 ás 09:56:00 Autor: Ludimilla Sales Fonte: ASCOM (Assessoria de Comunicação) Prefeitura Municipal de Aliança
Os Servidores da Saúde de Aliança do Tocantins estavam com a folha de pagamento em atraso desde Novembro de 2016, pois, a Receita de Arrecadação não cobria a folha de pagamento deste setor. Em decorrência disto, a gestão anterior atrasava em até mais de um mês ou pagava de forma parcial estes servidores. Para evitar atrasos mensalmente foi preciso que o atual gestor –José Tavares- complementasse o restante da dívida. Vale ressaltar que, o valor equivalente a R$ 63.874,14 não é o suficiente para suprir as necessidades básicas da Secretaria de Saúde, porque a estrutura física, material e do funcionalismo público exigem maiores quantias para a manutenção, compra de remédios, de equipamentos, da remuneração dos funcionários e entre outras despesas decorrentes. O valor que o Prefeito acrescentou, foi de aproximadamente R$ 2.000.00. É fundamental, lembrar que, a data limite do pagamento da saúde com a equipe de funcionalismo público, vai até o dia 10 de cada mês. A Secretária Municipal da Saúde, Liliane Abreu Pinto Barbosa conta que “a sua expectativa é a de aprimorar a realidade e os anseios da população”, relata ainda que, está fazendo levantamentos para buscar o máximo de informações sobre a atual situação desta área, para então atuar da melhor forma possível. “A minha meta é ter um desempenho satisfatório, de organizar as documentações, e o meu principal objetivo é manter os salários em dia. Por essa razão, estou empenhada em melhorar cada vez mais, afim, de buscar o bem-estar de todos que necessitam de atendimento básico”, frisa (Liliane Abreu). Pela importância que a saúde representa na qualidade de vida dos aliancenses, o Prefeito se comprometeu a se engajar nesta área de um modo especial. Nesse contexto, o Coronel Tavares efetuou o pagamento completo, na terça – feira, dia 03 de janeiro de 2017, remunerando assim, o quadro de funcionários.